FANDOM

Muito bem, vamos ao que interessa!

A Doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é extensa, complexa e, para muitos, inacessível. O motivo disso é que a grande maioria dos livros ou não existe em português ou simplesmente não é mais editada. Grandes títulos como Regras de Fé (James E. Talmage), Uma Obra Maravilhosa e Um Assombro (LeGrand Richards) não são mais editados. Livros como Mormon Doctrine e outros da linha não existem em português há muitos anos. Resumindo, quem não sabe inglês não tem acesso à grande e esmagadora maioria das doutrinas da Igreja. Talvez, por este motivo, tenha sido criado o termo não-oficial "doutrina profunda", que nada mais é do que as doutrinas que nem todo mundo conhece.

Calma lá, não sejamos precipitados. Existem algumas doutrinas que não são digestas para todo mundo. No entanto, não existe essa coisa de doutrina profunda. A pessoa deve apenas desenvolver um testemunho forte para, então e somente então, aprender a doutrina. Mas eu, Paulo Ariente, digo que todo mundo pode aprender e ler tudo o que os profetas escreveram e tirar muito proveito de tudo isso. A isso se dá o nome de Conhecimento Profundo.

Bem, vamos às explicações. Esta página funciona como um Blog. Esta parte introdutória ficará sempre aqui. Abaixo de nós existe uma lista de artigos escritos por mim mesmo ou por alguns contribuidores. Por este motivo, o nome do contribuidor será colocado em itálico no topo esquerdo da página. O texto será colocado na íntegra de acordo com o que o autor original escreveu, salvo os links (que devem ser adicionados separadamente). A lista jamais será alterada e, à medida que os artigos forem sendo adicionados (e a lista for muito grande), será feita uma divisão em assuntos ou um log cronológico. Os artigos também serão listados de acordo com o modelo:

Nome do artigo - Autor - Data de postagem - Data de Criação

Os artigos que não tiverem a data de postagem não estão prontos, o motivo estará escrito entre parênteses no topo da página, antes do texto principal.

Sendo assim, boa leitura!

Plano de Salvação - Avançado - Postado em 23/08/2010

Salvação x Exaltação

A Lei da Castidade - Homossexualismo - Postado em 13/10/2010

O Casamento Eterno e A Ordem Patriarcal do Casamento

Os Templos e a Atividade Templária